segunda-feira, 27 de abril de 2015

MundoMistério #1 - Oak Island

Oi, pessoal!! Tudo bem com vocês?!?!
Eu andei meio sumida, mas o que i. Atorta é que cá estou eu, com uma proposta meio... Diferente pra vocês.

Ultimamente, eu ando meio que obcecada por mistérios, contos de terror, lendas urbanas e etc. Então, cá estava eu, pensando com meus botões, e me perguntei algo do tipo: "Ei! Isso pode ser legal pro blog!"

Então, eu vim trazer uma espécie de série na qual eu vou falar sobre alguns dos maiores mistérios do mundo. E hoje, vamos começar com um que me deixa inquieta (Mariana morreu de medo quando contei essa história pra ela kkkkkkkkk. Gustavo ficou quase tão curioso quanto eu e agora detesouro).

Bem, chega de papo furado e vamos começar a explorar esse mistério.


........................................................,................................................................



Oak Insland é uma pequena ilha, localizada na parte sul da Nova Escócia, no Canadá.em meados de 1785, um adolescente chamado Daniel McGinnis passeava pela ilha quando se deparou comdessa uriosa depressão circular no solo da ilha. Ao lado do curioso buraco, havia uma árvore, que tinha em um de seus galhos, pendurada, uma polia de navio. O jovem curioso, decidiu voltar para casa e retornar novamente depois, para inestigar .

Com o passar dos dias, Daniel e mais dois amigos começaram a explorar mais a fundo o buraco e se surpreenderam quando, ao cavar, se depararam com uma barreira de carvalho, dois pés abaixo da superfície, que tapava três metros do buraco (deixando claro gente, que no Canadá não possuem cascalhos). Os garotos, sozinhos, não conseguiriam escavar muito, então voltaram para casa com a intenção de voltar. Aqui abaixo, eu vou deixar uma foto que explica mais ou menos o que eu quero dizer.


Um detalhe: essas barreiras de carvalho eram encontradas de três em três metros no buraco, e os três adolescentes conseguiram derrubar três delas antes de sua próxima visita, que ocorreu apenas oito anos depois disso.

Após estes oito anos, os descobridores retornaram à ilha, mas desta vez, acompanhados por uma empresa especializada em escavação, a The Oslow Company - esta empresa foi fundada justamente para a escavação do poço. Recomeçaram a escavar dos nove metros já descobertos anteriormente.

Continuaram a escavar cada vez mais fundo, sempre encontrando a barreira de carvalho a cada três metros e sempre as quebrando para conseguir chegar ao fundo daquele (maldito) poço.

Eles foram notando que a cada barreira encontrada, havia mais algum material junto. Por exemplo, aos 12 metros, junto à barreira, havia uma camada de carvão. Aos 15, uma camada de piche e a 18, uma camada de fibra de coco (outra árvore que não está presente no Canadá).

Mas o BAM da história aconteceu mesmo foi quando eles atingiram os 27 metros, que foi de onde tiraram a famosa placa, que foi escrita em um alfabeto misterioso, e pouco enterrados Porém, como nós bem sabemos, a tecnologia já está brm avançada, cinseguiram traduzir o que estava escrito na placa.

"Quarenta pés abaixo, dois milhões estão enterrados."

*Pô, até eu ia pro Canadá pra cavar buraco depois dessa.


Óbvio que, depois de acharem a placa, eles continuaram com a escavação... Que não demorou muito para fracassar pela primeira vez.

Logo após quebrarem a barreira dos 27 metros, de alguma forma, o poço começou a inundar... De água do mar. E no dia seguinte, mais de dez metros escavados já estavam debaixo d'água.

A água era tanta, que bombardeá-la para fora não estava resolvendo nada.
E então, eles descobriram uma das maiores armadilhas já criadas na história da civilização.

Descobriram o porquê de o poço estar se inundando de água do mar. Acontece que haviam cinco enormes canos que davam diretamente para o poço, vindos do oceano, ou seja, quem construiu aquilo, automaticamente construiu uma armadilha que impedia outras pessoas a chegarem ao que quer que fosse que estava no fundo do poço.

Outro buraco foi aberto, com a intenção de encontrarem o antigo. Porém, até hoje, não o encontraram. O mesmo pode ser dito do misterioso tesouro.

Existem algumas teorias sobre o que pode estar escondido lá embaixo. Alguns acreditam que são os primeiros manuscritos de Shakspeare, outros acreditam que sejam joias antigas da Europa, que poderiam ter pertencido aos reis e rainhas. E a mais polêmica, é de que talvez seja a Arca da Aliança. Para quem não sabe, a Arca da Aliança é nada mais nada menos, o lugar onde estão guardadas as placas ORIGINAIS dos Dez Mandamentos.

*PUTZ

-----------------------------------------------------------------------------------------


GENTE!! Se eu for escrever todos os mistérios envolvendo a ilha, vou ficar aqui até que encontrem o bendito tesouro! Então, vou dividir em duas partes... Na prócima postagem, rucontinuo com a história.

Um beijo do tamanho desse Brasil e até a próxima!!

Ass: Naty:)

Nenhum comentário: