Oeeeeeee amoorreeess!! Sei que paramos de postar do nada, mas foi assim: a ultima pessoa a postar antes das férias ia dar o recado, mas a pessoa não postou e aí foi isso. Eu viajei e agora estamos aqui de volta só pra vocês!! Eu vou fazer um tópico sobre minha viagem, mas como meio que pra ajudar as pessoas que vão viajar pra esses lugares. Prós e contras. Ajudas. O que fazer e não fazer. Então vamos começar pela Espanha.
Primeiramente eu fiquei em Madri, por três dias. Uma das dicas é: nunca pense que se for pra Europa sempre vai ser frio. Tudo bem que eu fui em Julho, quando lá é verão, mas a maioria das pessoas -pelo menos eu- pensam que lá é sempre frio. Tudo bem, eu não estava totalmente errada, mas a parte da Espanha... nossa! O calor é tipo Rio quarenta graus.
Mas, como as mães sempre sabem de tudo, a minha mandou eu levar roupa de calor, e ela estava certa, (aplausos pras mães, por terem esse magnífico dom de sempre estarem certas). Continuando, não se sinta agredido pelo modo que for recebido la. Em Madri, nós nos perdemos um pouco na hora de achar a saída da estação de metro, fui pedir informação, porque é o que faz sentido né? Não. Eles são MUITO mal educados. Perguntamos a uma moça que estava com uniforme de guarda da estação, ela teve coragem de perguntar se a gente não sabia ler o que estava escrito no uniforme, que não era INFORMAÇÃO!!! A partir daí, aprendemos a não perguntar mais nada a ninguém. Sobrevivemos por 6 dias na Espanha sem pedir informação.
Em geral são mal educados, mas isso não quer dizer que todos são. Lembro de um senhor, se parar pra prestar atenção, as únicas vezes que fomos bem tratadas foram por senhores já de idade. Esse senhor nos ajudou a sair do aeroporto rumo a estação de metro citada antes. Ele foi muito gentil conosco. Comprou nossos tickets na máquina (PS:. Todos os tickets lá são comprados em máquinas) e no final até nos ensinou a passar na roleta, que em todos os lugares que fomos tinha de ser passado o ticket pra poder abrir a portinha(Você coloca o ticket no buraquinho e ele sai do outro lado ao mesmo tempo que a porta é aberta).
Uma das coisas que nos falaram antes de ir foi "Não passe euro nem libra pra Real, senão você não compra nada", mas claro que passamos né, até para saber o que era mais barato e tal. Conseguimos comprar tudo o que queríamos, até lembrancinhas para os amigos, claro caras, mas levando em conta que lá o barato é caro...
Um dos prós é a confiança. Em museus, por exemplo, se você tiver menos de 16 anos, não paga. Mas a parte da confiança, é que eles -ao contrário do que aqui no Brasil- não pedem nenhum documento que afirme sua idade. Você disse, está falado. E isso não ocorre só em museus, mas em vários pontos de visita.
Então, hoje, vou finalizar falando sobre a língua. Não vá, para a Espanha sem falar espanhol, achando simplismente que como espanhol é parecido com português será fácil. Mas que retardado faz isso né? Pois é. EU. Achamos que '' pô, vai ser fácil, até porque sei um pouco'', extamente. POUCO. Cara, eles falam MUITO rápido, como minha mãe brincou, até parece narração de futebol. Mesmo que você saiba um pouco como eu e minha mãe, vai ser meio impossível de você entender. E no final descobrimos que a gente até falava SIM um pouco de espanhol, a culpa era deles que falavam rápido demais. Estamos certos, né?
Mas enfim, esse texto já está grande demais, então vamos deixando para os próximos posts. Espero que esteja adiantando um pouco para as pessoas que vão viajar, e que seja interessante para as que apenas estão acompanhando o blog.
Ah em todos os posts agora vamos comentar aniversário de algum famoso. Rola a roleta!!!!!!Hoje é aniversário de....BRANT DAUGHERTY!!!! PARABÉEEENS!!! 30 ANOS!!! Gente pra quem não sabe ele fez Noel Kahn em Pretty Little Liars!!
Malikisses and Horanhugs
Ass:Mary
Nenhum comentário:
Postar um comentário